Ruby for fun !

Seguinte.. estava eu fazendo meu relatório parcial do tal do TCC hehehee
O objetivo deste deveria conter 150 palavras no máximo ! Porem eu já possuia este trecho feito na minha proposta inicial, e fiquei pensando.. qual o melhor método RAPIDO para contar essas tais palavras ?!

Eis que surge a idéia !   %w ! Será ?!

O conteúdo todo possuia somente 3 quebras de linha, eu as removi no notepad++ e fiz o seguinte:

Abri um ruby console irb

> a= %w” <cola texto do notepad++>

# => [“palavra”, “bla” “bla”, …    ]

>a.size

# => 136

Isso sim que é linguagem de programação ! Serve de framework web, desktop, calculadora e contador de palavra.. =D

Leave a Reply

