For do lado do For ?

Creio que menos de 2% dos programadores do mundo teriam a crise que eu estou tendo agora, até pq nem 2% devem programar Rails 😛

Já teve o problema de quando vc tem 2 vetores em ruby e vc quer usar um FOR u IN @usuario e vc tem um outro vetor @notas que você quer iterar ao mesmo tempo ?!

-Não programador JAVA bobo, theads não tem nada a ver com isso.

-Não programador C bobo, eu não quero fazer um for ao contrário que o indice é otimizado no registrador A1.

-Não eu não quero criar ou Herdar uma Estrutura ou Classe pra isso

Existe a solução seguinte :

  @usuarios.each_index do |i|
  u = @usuarios[i]
  n = @notas[i]
  puts "#{u} : #{n}"
end

Ainda me desagrada, quero algo mais legível e natural 😦

Se você passa pela mesma crise que eu comente porra !

2 thoughts on “For do lado do For ?

  1. Oi Fabiano, não sei se é uma boa solução, não pensei o bastante mas você poderia usar hash. Outra coisa, você postou no fórum RubyOnBr um método para fazer benchmark de sua máquina nova e deu uns 7s, lembra? Bem, eu rodei o mesmo método aqui, tanto no ruby 1.8 quanto no 1.9 e o resultado me assustou: o primeiro deu uns 2s e o segundo deu uns 6s! Você saberia dizer por quê? Ah, e você continuou a fazer seus testes de benchmark?

    []’s

  2. Puxa cara.. esses dias eu acabei que deletei o resultado do meu teste tosco de Benchmkark, pq só eu e um amigo haviamos respondido, de qualquer forma se quiser algo mais profissional recomendo o do Ruby mesmo: http://www.ruby-doc.org/stdlib/libdoc/benchmark/rdoc/classes/Benchmark.html

    Não tenho umja boa explicação para a variação dos resultados que vc encontrou!! Mas meu teste é muito extra oficial e realmente ocorrem variações bem loucas..
    Boa sorte, qq coisa que puder ajudar é só falar! Abraço

Leave a Reply

